sábado, 23 de julho de 2011

Corte - Relacionamento Radical











 Deus está trazendo para a nossa geração uma mudança de mentalidade em relação aos relacionamentos.O Senhor nos convida a uma mudança radical, e através dessa visão Ele nos levará a uma nova decisão. Deus não tá nem um pouco interessado em nos restringir dos nossos prazeres.Na verdade tudo que Ele quer é ensinar-nos um caminho mais excelente que nos levará a experiências amorosas em um nível arrebatador no casamento.Mas se quisermos trilhar os caminhos de Deus precisamos compreender onde estar a porta de entrada, que é o amor. O casamento não foi projetado para satisfaze-lo, se você entrar no casamento com esse pensamento seu amor se tornará um amor egoísta.O conceito correto do amor para o casamento é querer encontrar alguem para faze-lo feliz.

O que é a corte?


 Corte é uma amizade para um possível casamento.E um período de conhecimento e aprendizado do casal e que é fundamental a participação dos pais e dos líderes, a experiência e a autoridade deles são fundamentais para liberar ou corrigir qual quer atitude.A côrte é uma forma linda de Deus preparar duas pessoas para fazerem uma aliança. Por isso, o mais importante é serem amigos, conversarem, contar seus planos, serem sinceros um com o outro, e até brincar, tudo de uma forma saudável, se conhecendo apenas, sem "FICAR" apenas orando juntos!!! Todas as pessoas que resolveram seguir este caminho tiveram experiências maravilhosas e a fidelidade de Deus se tornou incomparável quando esses casais passaram a busca-lo e adorá-lo sem intenções próprias! 


Mas por que é preciso passar pelo processo da amizade?


“Amar não é encontrar alguém perfeito, é decidir amar depois de ver o defeito”.Acho que é o momento certo para postar isso aqui! Este é um dos fortes aspectos da côrte. Permitir que você conheça todas “as faces” do seu futuro cônjuge. Muitas pessoas perguntam, mas como vou conhecer alguém sem namorar?! Elas pensam que o namoro é o período em que irão conhecer melhor a pessoa, mas é um grande erro, pois muitos amigos conhecem melhor a pessoa do que o seu próprio cônjuge.
Por exemplo, por que será que quando estamos com algum problema procuramos logo um amigo?Procuramos porque ele nos conhece, por que ele sabe todas as nossas histórias, segredos, nossos defeitos, vontades, todos os nossos estados emocionais.Então como é que podemos casar com alguém que nunca tivemos uma relação de amizade? A própria palavra de Deus diz: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão” (Provérbios 18:24). 





Por: Lizandra Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário